Melhores Escolas de Francês SP | Guia 2024

por

São Paulo é a capital comercial, financeira e cultural do país, logo, falar mais de um idioma é essencial. Neste artigo vamos te indicar as melhores escolas de francês em SP para conseguir a desejada fluência. 

O estudo de uma língua estrangeira tem tudo a ver com aprender a se comunicar e se conectar com os outros – uma habilidade de vida incrivelmente importante que só pode ser cultivada estudando em boas escolas.

Quando você domina uma língua estrangeira, você pode viajar para diversos países, conhecer pessoas e fazer novos amigos. O francês também pode ajudar muito na sua vida acadêmica e profissional. 

melhores escolas de frances sp

Então, continue lendo e veja como encontrar a melhor escola de francês.

Melhores escolas de francês SP  

Se você deseja aprender francês por motivos pessoais ou profissionais, ou mesmo apenas por diversão, existem muitas escolas em SP que podem ajudá-lo a começar sua aventura de aprendizado de francês.

Confira a seguir as escolas de excelência no ensino de francês em SP.

Aliança Francesa

Aliança Francesa São Paulo

A conhecida instituição de língua francesa Alliance Française tem filiais em quase todos os lugares de São Paulo, por isso é muito fácil encontrar essa escola nas principais ruas da cidade.

A escola, dedica-se a promover o francês em todo o mundo por meio de aulas, atividades culturais e certificação de francês. As aulas de francês abrangem todos os níveis, desde o iniciante até o avançado.

São oferecidas aulas intensivas de francês para adolescentes e adultos. Eles oferecem diferentes pacotes, construindo um curso de treinamento de francês adaptado às suas necessidades, disponibilidade e objetivos.

École Saint Paul

École Saint Paul São Paulo

Embora seja uma escola 100% brasileira, diferente das duas primeiras da nossa lista, a École Saint Paul tem alma francesa e esse amor pela língua e cultura pode ser sentido em suas aulas.

A metodologia da Saint Paul para o ensino de idiomas é baseada na comunicação, o que significa que você obtém muita prática de fala. 

Ela também usa o que chama de treinamento situacional, o que significa que tudo o que você aprende durante a aula é algo que pode ser aplicado a uma situação da vida real.

As aulas têm uma hora de duração e você pode fazer aulas particulares ou participar de uma turma de três a quatro alunos. A escola envia materiais de aula que você pode baixar e usar para praticar a qualquer momento.

IFESP

IFESP

O Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo é uma escola indicada para pessoas que querem aprender francês para estudar no exterior ou trabalhar para empresas estrangeiras.

Os professores que trabalham no instituto são todos franco-brasileiros ou que viveram e estudaram em países de língua francesa. Logo, todos os professores contam experiência real na língua que ensinam.

O IFESP oferece cursos online, presenciais e semipresenciais. A escola produz o próprio material didático e disponibiliza um portal digital para o estudo autónomo dos alunos. 

Infelizmente, o instituto só possui uma unidade em São Paulo que fica na av. Brigadeiro Faria Lima e a localização da escola pode ser um pouco distante para muitas pessoas. 

O IFESP é uma ótima opção se você quer ter aulas com um professor experiente, mas também quer ter acesso online a cursos que você pode fazer sozinho.

Berlitz

berlitz são paulo

A escola Berlitz é conhecida por seu estilo imersivo e comunicativo, usando e aprendendo a língua de maneira natural para a comunicação.

As aulas de francês são ministradas por instrutores certificados pela própria escola, e você pode se inscrever em aulas particulares ou em grupo.

Há também um programa para aulas on-line individualizadas, chamado Berlitz Connect, que fornece os materiais e aulas para estudar por conta própria, mas você também pode agendar sessões práticas.

Se você está procurando aulas formais de uma escola de idiomas bem estabelecida, o Berlitz é uma ótima opção e tem várias unidades espalhadas pela cidade.

Instituto Linguae

Instituto Linguae

O Instituto Linguae conta com somente uma unidade, mas fica no centro pulsante da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista. Logo, há várias formas de chegar à escola: bicicleta, metrô, ônibus, táxi.

Essa é uma escola com metodologia flexível e os professores são capazes de personalizar o programa à medida que avança para torná-lo mais envolvente e com base em seus interesses pessoais.

O método do instituto é totalmente imersivo, o que significa que você aprende sendo exposto a conversas e experiências cotidianas, imitando a forma como aprendemos nossa primeira língua.

Escolhendo a Escola de Francês Ideal em São Paulo 

Estudos demonstraram os benefícios para o cérebro de aprender outro idioma, não importa quantos anos você tenha. 

Esses estudos mostraram que os bilíngues tendem a ter melhores memórias e são mais criativos.

Os bilíngues podem alternar entre as tarefas muito mais rapidamente e podem lidar com muito mais tarefas ao mesmo tempo. 

Essa capacidade é especialmente importante no mundo rápido de hoje.

Além disso, é uma ótima maneira de conhecer novos lugares e culturas, encontrar pessoas novas e interessantes e desenvolver amizades ao longo da vida.

Veja também uma lista das melhores escolas de espanhol em São Paulo, aqui na Mãe Experiente.

Jussara Santos

Jussara Santos

Jussara Santos, membra da comunidade Mãe Experiente, é mãe de 3 meninas lindas. A Bella, Julia, e Marta. Com mais de 10 anos sendo auxiliar de creche, Jussara se apaixonou em ajudar crianças e trazer conhecimento para suas respectivas mães. No seu tempo livre, Jussara adora levar as meninas para brincar na praia.